Transformando graça de Deus em libertinagem.
Olá irmãos em Cristo!
Meditando a epístola de Judas, recebi em meu coração um esclarecimento muito valioso, o qual quero partilhar com vocês junto aos versículos 4 e 10 a 13 a seguir:
Judas 1:4 e 10-13
-4 Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.-
-10 Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.
-11 Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro caíram no erro de Balaão, e foram destruídos na rebelião de Corá.
-12 Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz.
-13 São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas.-
De maneira geral as cartas e epístolas avisam e advertam todas sobre a dissidência e intrusão de falsos profetas. Até mesmo pregações feitas por "fieis", estão desviando a doutrina ensinada por Jesus Cristo. A epístola de Judas é muito incisiva nesta questão. Judas não usa meios termos para descrever a pouca vergonha de certas práticas, que ainda hoje estão sendo pregadas para uns que até rotulam-se de Cristãos... mas, que no fundo não acredita em Jesus Cristo. Acredite até de boca, quando perguntado a respeito, mas prega e age seguindo a sua própria doutrina, participando de todos os tipos de libertinagem e bebedeiras quando são convidados para qualquer comemoração. Eles não demonstram a menor atitude e não tem os menores frutos, que qualquer discípulo de Jesus Cristo tem.
Agora eu pergunto: Quem são hoje os falsos profetas? Quem são hoje os que pregam falsas doutrinas, através de discursos convencidos, apoiando o amor entre pessoas do mesmo sexo, entre outros formas de amar, mas das quais nenhuma vai além do amor carnal. Isso geralmente com a ajuda do álcool, ultrapassando todos os limites que nossa própria consciencia nos imponha?
Este tipo de comportamento, expressa claramente o que relata Judas no versiculo 12; -"Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz."-
Precisa falar mais? Acho que não, né! Até porque na nossa sociedade, tem muita gente que não pratica estas coisas, e segue os limites que as suas próprias consciências lhes imponha. Educam seus filhos nos padrões da familia "tradicional", para desta forma, garantir aos filhos um futuro promissor em todos os sentidos. Nestes, somente lhes faltam conhecer a Jesus, para eles receberam o fruto da salvação e vida eterna. Os outros bons frutos relacionados ao comportamento "cristão", eles já tem, e fazem até passar vergonha, aos desviados que ainda se dizem cristãos, mas somente de boca.
Você que não fala que ama a Jesus somente de boca... quando foi a última vez que dobrou os joelhos, orou, ou foi a igreja congregar???
Ainda da tempo para você voltar para trilha!
Sem querer ser dramático, amanhã pode talvez não haver mais está opção...
Deus e Jesus Cristo lhe abençoe com o entendimento da verdade, da graça e da vitória! Em nome de Jesus, amém!
#zac4six #jesus