Atitude.
Amigos em Cristo!
Meditando o capitulo 7 de 2 Corintios que acabamos de ler, o Espírito Santo me fez ressaltar e entender 2 atitudes que quero dividir com vocês. Vou colar abaixo o contexto que contem os versículos 5 e 8 até 10, que são estes que quero meditar com vocês.
2 Coríntios 7:5-10 (NTLH)
"5 Mesmo depois de termos chegado à província da Macedônia, não descansamos nada. Em todos os lugares houve problemas, lutas com os de fora e medo no nosso coração. 6 Porém Deus, que anima os desanimados, nos animou com a chegada de Tito. 7 E não foi somente a chegada dele que nos animou, mas também a informação dada por ele de que vocês o animaram. Ele contou que vocês estão com saudade de mim e disse que estão muito tristes e estão prontos para me defender. Por isso agora estou mais feliz ainda.
8 Não me arrependo de ter escrito aquela carta, embora vocês tenham ficado tristes por causa dela. Quando soube que a carta os deixou tristes por algum tempo, eu poderia ter ficado arrependido. 9 Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês. 10 Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte."
Nós optamos livremente de crer que Jesus morreu em nosso lugar na cruz e o aceitamos como sendo nosso único Senhor e Salvador. Com isso e para quem segue os preceitos contidos na bíblia, podemos beneficiarmos-nos de todas as promessas de vida, porque recebemos através do Espírito Santo em nosso coração o testemunho que Ele ressuscitou e está vivo!
Para sairmos da condição de servos, e nos tornarmos amigos de Jesus, os mesmos preceitos bíblicos nos pedem respeitar algumas regras de conduta, através das quais nos, separamos-nos dos "demais" deste mundo. Agora, além de amigos, somos discípulos de Jesus.
Sendo assim, nossa atitude, inevitavelmente, vai causar problemas em relação a nossa "integração" neste mundo, pelo fato de justamente estarmos "separados" e não "integrados"!
Lemos no versículo 5: "....em todos os lugares houve problemas, lutas com os de fora e medo no nosso coração."
Isso o aceitamos TAMBÉM, quando aceitamos as promessa da salvação e vida eterna. Pois o interessante, é que as vezes queremos fazer de tudo para conquistar nossa integração ou, o que é pior ainda, aceitar qualquer coisa que fere nossos princípios cristãs, para não sermos rejeitados ou não perdermos o que falsamente, achamos ser uma "oportunidade"!
Nesta altura, faço a primeira reflexão e pergunta.
Como anda nossa "integração" ou "aceitação" com as pessoas que costumamos frequentar, que ainda não levamos para Cristo (vizinhos, trabalho, negócios)?
-Agora faz uma paradinha, e deixe o Espírito te mostrar quais decisões, e especialmente atitudes, você pode tomar para mudar este quadro-.
Pronto... só que não! rsss.
Vamos como falei no inicio, para segunda parte, e segunda atitude.
Termos atitude, pode, e as vezes até deve, implicar uma tomada de decisão impopular, um afastamento ou até uma reprimenda. Obviamente que um tal comportamento, uma tal atitude, pode ser vista, isso num primeiro momento, como sendo anti-social, (exemplos: recusar convites e não participar em "brincadeiras" e expor claramente nossa desaprovação quando o assunto foge dos preceitos bíblicos e cristão.
Vamos ler os versículos 8 até 10:
"8 Não me arrependo de ter escrito aquela carta, embora vocês tenham ficado tristes por causa dela. Quando soube que a carta os deixou tristes por algum tempo, eu poderia ter ficado arrependido. 9 Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês. 10 Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte."
Somente através de tomadas de posição claras, atitude, oração e combate espiritual, podemos caminhar para santificação, destacarmos-nós dos "demais", dar bons frutos, levar o testemunho de vida que temos em nós, e assim evangelizarmos de verdade, e não somente de "boca para fora" quando sabemos de que não vamos ser "mal vistos" ou ser categorizados de crentes.
Assume a sua posição frente as adversidades quais que sejam. A maior recompensa que você recebera, sera o dia que as pessoas com quem você demonstrou atitude, voltarão para lhe agradecer e testemunhando do bem que você causou na vida delas.
Glória a Jesus e que Deus seja louvado infinitamente por abençoar seus próximos, através de você!
#zac4six #basta1palavra #jesus #bíblia